sábado, 28 de março de 2015

trança de balões

Passo a Passo Corrente com 4 balões

Produção : Eduardo Seiti
Fotos : Eduardo Seiti
Participação : Daniela Sakurai
Clique na foto para ampliar
Infle 4 balões 260 deixando 10 cm sem inflar   Amarre em pares. No exemplo foram utilizados dois tons de rosa.
 
Encaixe um par sobre o outro, fechando-o com aproximadamente 10 cm de distância entre os bicos.   Torça o primeiro par com aproximadamente 20 cm, fixando-o. Faça outro gomo de aproximadamente 20 cm com o segundo par de 260.
 
.Continue formando os gomos de 20 cm   Quando finalizar o balão, tente terminar com o maior número de gomos possíveis
 
Gire os balões para finalizar, deixando um pouco para amarrar. Gire entre si os 4 balões para que não desmanche quando for cortado. Não estoure o balão, corte o fim de modo a apenas esvaziar o balão 260.   Corte só na parte subinflada. Se o balão ficou totalmente cheio, faça uma bolinha no final e estoure apenas a última bolinha.

Dê um nó bem firme   Corte o excesso
 
Corrente com 4 balões pronta!   O seu uso na decoração tente criar curvas.
Uma corrente de balão com 260 tem várias aplicações em uma decoração. Como elemento permite dar um incrível incremento no seu design, principalmente em temas mais tradicionais como princesas, fundo do mar.
Também pode seu usado em uma peça sem a conotação de corrente, devido ao grande quantidade de informação com tão poucos balões.



Passo a Passo Corrente com 8 balões

Produção : Eduardo Seiti
Fotos : Eduardo Seiti
Participação : Daniela Sakurai
Clique na foto para ampliar
Infle 8 balões 260, deixando 10 cm sem inflar. Amarre em pares   Junte 2 pares formando um cluster de 4 balões 260. Monte um outro cluster de 4 balões 260.
 
Encaixe um cluster sobre o outro, deixando uma distância de aproximadamente 10 cm entre os bicos. Cada 260 do primeiro cluster deve se fixar entre dois outros balões 260 do segundo cluster. Torça os 4 balões do primeiro cluster simultaneamente.   Faça um gomo de aproximadamente 20 a 30 cm com o segundo cluster, cada balão 260 passando no meio outros 2 do primeiro cluster e torça e gire, formando o segundo gomo.
 
.Continue o processo até terminar o balão   No fim, deixe partes sobrando do 260 para permitir amarração. Corte a parte não inflada com uma tesoura sem estourar a última bolinha. Se não houver sobre, faça uma pequena bolinha no fim e estoure somente esta bolinha. Não esqueça de dar várias voltas no último gomo para que os mesmos não esvaziem.
 
Esvazie a sobra e amarre bem firme   Corte o excesso e repita o processo para os outros 4 balões.

Corrente com 8 balões pronto!   Se quiser uma peça maior, una o fim de um balão com outros.
Esta peça é útil como elemento. Sua versatilidade permitira criar ritmo e umapeça com textura diferenciada.


Passo a Passo Trança

Produção : Eduardo Seiti
Fotos : Eduardo Seiti
Participação : Daniela Sakurai
Clique na foto para ampliar
Infle 3 balões, deixando 2 cm sem inflar. Una-os em um único nó.   Trance os balões como uma trança de cabelo
 
Para finalizar, torça os 3 balões com várias voltas para não desmanchar. Com isso mesmo que o tamanho que sobra dos 3 balões fiquem com tamanho diferente, o final vai terminar com um bom acabamento   Trança pronta!
 
Unindo as duas pontas, dá para criar peças com forma interessante.    
 
Se a trança for feita com pressão, a interseção ficará mais justa. Faça conforme a sua necessidade. Se quiser uma trança maior, basta amarrar outro balão no fim de cada um dos 3 balões 260. Entretanto a amarração irá aparecer.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário