sábado, 28 de março de 2015

Passo a Passo balão 5" e 260 dentro de 16"

Passo a Passo balão 5" e 260 dentro de 16"

Produção : Eduardo Seiti
Fotos : Eduardo Seiti
Participação : Everson Simizu
Lista de material – Balão transparente de 16”, balões de 6” e 260. Bomba manual.   Junte os balões de 6” tendo os bicos no mesmo lado.
 
Insira dentro do balão de 16”.   Deixe os bicos alinhados para fora.
 
Veja como ficam os balões de 6”.   Use primeiro ar, para depois colocar gás hélio. Assim vai economizar hélio. Infle primeiro o balão de 16”.
 
Continue inflando generosamente, mas não deixe inflar no limite. Isto porque ainda vai inflar os balões de 6” dentro do mesmo.   Usando agora uma bomba manual, infle um por um os balões de 6”, tomando o cuidado de segurar firmemente o bico do balão de 16” para que o ar não escape.
 
Com cuidado, dê o nó apenas no balão que foi inflado.   Infle os outros na sequência. Lembre-se : Quanto mais balões dentro, maior a dificuldade. Se o balão de 16” vier a esvaziar, infle de novo. Quanto mais demorado for o processo, mais vai doer os dedos. Portanto, antes de vender algo com esta técnica, faça um bom treino (pelo menos faça esta montagem 10 vezes).
 
O último balão de 6” é amarrado neste passo. Após todos estarem inflados, pode soltar o ar que está dentro do balão de 16”.   Se você for montar várias peças em uma decoração, deixe estas peças semi prontas, deixando para inflar com gás hélio no local da montagem, um pouco antes de começar o evento.
 
Insira os balões 260, deixando os bicos alinhados para o lado de fora.   Infle o balão de 16 com gás hélio.
 
Infle quase na totalidade.    
 
Infle com cuidado um dos balões 260.    
 
    Dê o nó não deixando o gás hélio escapar do balão de 16”. Para jogar o nó para dentro do balão, é preciso um pouco de esforço. Empurre o bico do 260 que está inflado para dentro do balão de 16”, e ao mesmo tempo puxe para fora os bicos dos outros 260 ainda vazios.
 
Infle o segundo balão 260.    
 
Repita os passos para dar nó no balão 260.    
 
  Ao inflar todos os balões 260. Prepare para dar nó no bico do balão de 16”.
 
Estique bem.   E dê um nó junto com um fitilho.
 
Pronto! Não tente fazer isso com balão de 9”, 10” ou 11”. O peso dos balões não permitirá que a peça flutue. Dá para fazer o mesmo com balão de 3’, o efeito será muito melhor, lembrando que o mesmo deve ser transparente.
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário