sábado, 28 de março de 2015

Passo a Passo balão 5" dentro de 3 pés

Passo a Passo balão 5" dentro de 3 pés

Produção : Eduardo Seiti
Fotos : Eduardo Seiti
Participação : Everson Simizu
Lista de material : Balões de 6”, 1 balão de 3’ e conexão de PVC de 4”.   Utilize a conexão de PVC como medidor. Infle e passe pelo conexão levemente “apertado”.
 
Momento que o balão está medido.   Infle quantos balões desejar. Em um balão de 3’, cabe facilmente 50 balões, quantidade que dá um bom efeito como chuva de balão ao ser estourado.
 
Encaixe o bico do balão de 3’ na conexão. Peça ajuda para uma Segunda pessoa.   Veja no detalhe que todo o bico ficou preso na conexão de PVC. Não deve formar um “pescoço” entre a conexão e o resto do balão de 3’.
 
Utilize um balão medido como tampa.   Encaixe exatamente no meio da conexão de PVC, evitando que o ar fuja.
 
Encaixe o bico do inflador entre o balão inflado e a conexão. Esta operação requer habilidade para que o balão de 3’ infle e não escape pelos lados do balão de 6”.   Em uma determinada posição, o balão de 3’ começa a inflar.
 
Mantenha a posição estática até que o balão de 3’ infle por completo.   Para saber que o balão de 3’ está no limite, o fundo do balão deve perder o pequeno bico.
 
Segura firme o balão inflado à 4” para que não escape.   Comece a colocar os balões inflados à 4”. Empurre o balão pela conexão, fazendo com que o primeiro balão à 4” entre para dentro do balão de 3’. E o segundo passe a funcionar como tampa.
 
Vá colocando os outros balões. Se escapar muito ar, é sinal que o balão de 6” foi inflado muito pequeno. Se tiver dificuldade para enfiar os balões inflados à 4”, é sinal que os mesmos estão inflados grandes demais.   Se escapar muito balão, use um balão como tampa e infle novamente o balão de 3’.
 
    Ao colocar todos os balões de 6”, esvazie o balão de 3’.
 
Veja no detalhe como fica a peça ainda com a conexão encaixada.   Retire a conexão e está pronto para ser levada ao evento. Infle no local antes de instalar. Para explodir o balão, utilize squib (de preferência de boa precedência - importado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário