sábado, 28 de março de 2015

Passo a Passo Arranjo Pucca Muralha

Passo a Passo Arranjo Pucca Muralha

Produção : Eduardo Seiti
Fotos : Eduardo Seiti
Apresentação : Everson Simizu
Clique na foto para ampliar


 
Veja a descrição da base na nota abaixo desta página. Encaixe os vergalhões utilizando 3 alturas diferentes. Infle balão 260 preto para colocar entre os pratos de festa da Pucca.
 
 
O tamanho deve ser um pouco maior que o prato. Empurre a sobra para a ponta e estoure.
 
 
Dê um nó bem firme Dobrando o balão do lado oposto ao bico, crie a forma do coração
 
 
Aperte a dobra na parte interior para forçar a distorsão Passe cola quente no prato de papelão
 
 
Aplique-o sobre o balão. Repita o mesmo processo colocando outro prato no outro lado do balão 260. Na base encaixe um cluster de 4 balões pretos inflados à 3,5"
 
 
Segundo vergalhão. Veja como fica nos 3 vergalhões
 
 
Encaixe um cluster de 4 balões vermelhos inflados à 3". Repita o mesmo na segunda coluna
 
 
Na terceira coluna Infle 2 balões 260 vermelhos deixando 1 cm sem inflar
 
 
Infle e amarre sobre este nó um terceiro balão 260 vermelho, formando um cluster de 3 balões 260 Encaixe este cluster de 260 entre o cluster preto e o vermelho. Isto irá fixá-lo, evitando que mesmo gire em falso sobre o vergalhão.
 
 
Puxe o balão 260 para cima, como no detalhe Comece a enrolar estes 3 balões sobre o vergalhão
 
 
Mantenha fechado a distância entre os balões No topo, deixe 10 cm de vergalhão sem cobrir. Enrole o balão 260 sobreo vergalhão e gire entre os 3 balões 260 para fixar.
 
 
Corte o bico do balão 260 com cuidado para não estourar. Amarre-o com os outros balões 260. Corte o excesso.
 
 
Veja no detalhe os 3 vergalhões cobertos Encaixe primeiro um cluster de 4 balões vermelhos inflados à 3".
 
 
Coloque-os nos 3 vergalhões. Encaixe sobre o cluster vermelho (ainda sobre o vergalhão) um cluster de 4 balões pretos inflados à 3,5".
 
 
Complete os 3 vergalhões Encaixe o prato com o tema Pucca.
 
 
Complete colocando nas 3 bases. Pronto!
 
Este arranjo tem uma dimensão que requer uma mesa de buffet comprida. Com ritmo criado pela repetição do tema em 3 pontos e criando um movimento com a variação das alturas, esta criação tem um grande apelo. Outras técnicas utilizadas : Distâncias entre os pontos das colunas são diferentes para criar um modelo mais assimétrico. O balão 260 na forma helicoidal, cria um outro tipo de movimento que agrada os olhos.
O uso do prato de festa permite colocar o tema de forma legal e licenciado. Use outros temas licenciados para os arranjos de buffet. Para outros tema, mude a cor dos balões para dar a unidade no design acima.
Se embutir o preço da base no preço final desta peça, os convidados poderão levar estes arranjos de buffet para casa, como lembrança de festa.
Esta base é feita com MDF de 12 mm de espessura com 14 cm X 56 cm. Os furos são de 6 mm distanciados a partir de um dos lados de : 7 cm, 35 cm e 49 cm. Os vergalhões tem alturas diferentes, o menor com aproximadamente 45 cm, o médio com 75 cm e o maior com 1 m. Vergalhão de alumínio de 1/4".


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário