sábado, 28 de março de 2015

como inserir um balão dentro do outro

Passo a Passo balão 11" dentro de outro 11"

Produção : Eduardo Seiti
Fotos : Eduardo Seiti
Participação : Everson Simizu
Para esta técnica, dá para usar vários tipos de balões. Na foto alguns balões.   Para colocar um balão de 10” dentro do outro, vamos utilizar um balão estampado transparente e um balão com cor sólido dentro.
 
Abra bem o balão que vai ficar no lado de fora.   Insira o balão dentro do outro.
 
Veja como fica após este passo.   Vamos utilizar um cilindro de gás hélio para inflar este balão. Dá para fazer usando ar com um inflador, mas o efeito flutuante é muito interessante para esta técnica.
 
Infle primeiro o balão que fica do lado de fora, Infle até mais ou menos 1/3 da capacidade.   Infle o balão de dentro.
 
Note que o de fora vai crescendo proporcionalmente.   Se inflar muito o balão de fora, o balão de dentro tenderá a ficar muito pequeno.
 
Para evitar a saída do ar, vamos amarra somente no bico do balão de dentro.   Dê o nó somente no bico do balão de dentro. No caso, como usamos gás hélio, vamos amarrar com um fitilho ao mesmo tempo que damos o nó no bico do balão.
 
Está pronto! Veja a dica de deixar um pouco de fitilho para dar um acabamento melhor.   Balão por completo
 
O efeito criando ritmo com balões com balão dentro dá um bom impacto se utilizar balões transparente do lado de fora (que podem ser estampados) e balões com cores fortes no lado de dentro.   O tempo de flutuação (no caso do hélio) cairá sensivelmente, já que o peso do balão dobrou. Não utilize o bico 60/40 para este caso, e infle o balão de fora na capacidade máxima.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário